Célio Silva da Costa, conhecido na espiritualidade como Babalorixá Célio Silva da Costa.

Seu contato com a espiritualidade aconteceu ainda bebê, durante uma enfermidade, cujo tratamento foi através de um curandeiro, que o restabeleceu do mal e alertou aos seus pais da missão que ele teria que cumprir no mundo espiritual.

Sendo filho de família de origem portuguesa, seguidores do Catolicismo, Babá Célio passou pelos sacramentos que toda criança de família católica passa, o Batizado quando bebê e a Primeira Comunhão aos sete anos.

Devido os ensinamentos aprendidos na Igreja Católica, durante preparação para a 1ª comunhão, a espiritualidade ficou mais latente, dando início as primeiras incorporações, ainda criança que aconteceu no dia 6 de dezembro com o Preto Velho Pai Miguel das Almas.

Foi essa entidade que o protegeu, até chegar ao período de preparo de ser iniciado na Umbanda e entregá-lo ao seu guia de trabalho o Caboclo Cobra Coral.

A transição espiritual foi concretizada quando Baba Célio estava com 17 anos, dando início aos seus trabalhos de caridade no Templo A Caminho da Luz, onde prestou caridade com suas entidades durante 21 anos.

O médium Célio Silva da Costa, recebeu do saudoso Babalorixá Paulo Newton de Almeida diretor de Culto do Templo A Caminho da Luz, a Coroação como Babalorixá de Umbanda no dia 06 de junho de 1997.

Com a Cerimônia de Coroação, sua missão na Umbanda foi ampliada sob orientação de seu Mentor Espiritual, o Caboclo Cobra Coral.

Em 23 de Abril de 2004, com a orientação do Mentor Espiritual Caboclo Cobra Coral, foi fundada a Ordem Espiritual Caboclo Cobra Coral para dar prosseguimento a missão espiritual na Umbanda confiada ao Babalorixá Célio Silva da Costa tanto na Religião como também dentro da sociedade.

Para o Mentor Espiritual do Babalorixá Célio Silva da Costa a principal função da Ordem Espiritual Caboclo Coral é a Caridade porque sem a caridade não há elevação espiritual.

Feitura

Coroação

Diplomas

Ordem Espiritual Caboclo Cobra Coral

Rua Claudino de Oliveira, 327, Pechincha, RJ

Tels: (21) 3327-1147 e (21) 3327-0383

Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter - Black Circle