QUEM SOMOS

AVISO IMPORTANTE:

A ORDEM ESPIRITUAL CABOCLO COBRA CORAL, NÃO TEM FILIAIS, NEM FILHO DE SANTO

RECONHECIDO PELO BABALORIXÁ CÉLIO SILVA, COM CASA ABERTA.

APENAS AS DOAÇÕES E LISTAS REALIZADAS INTERNAMENTE (DENTRO DA ORDEM) SÃO AUTORIZADAS PELO BABÁ CÉLIO SILVA.


A entrega das senhas para as giras públicas será entre 17 e 19 horas. Trazer 1 Kg de alimento não perecível.

Clique aqui e veja nosso calendário


     A Ordem Espiritual Caboclo Cobra Coral, situada a Rua Claudino de Oliveira, 327 Pechincha, Jacarepaguá - Rio de Janeiro, foi fundada em 23 de abril de 2004, pelo Babalorixá Célio Silva, com a finalidade de praticar a Umbanda, fundamentada na filosofia do Médium Zélio Fernandino de Moraes, “Caboclo Sete Encruzilhadas”, que iniciou o trabalho de caridade a qualquer pessoa que estivesse com necessidade espiritual através das entidades de Umbanda.

     Para localizar no mapa do Rio de Janeiro, a Ordem Espiritual Caboclo Cobra Coral, clique no link abaixo:  http://maps.google.com.br/maps?q=Rua+Claudino+de+Oliveira,+327,+Rio+de+Janeiro&hl=pt-br&ll=-22.924425,-43.34939&spn=0.012174,0.013304&z=16

e seja bem-vindo(a)!!!


 
 

     No dia 8 de setembro de 2015, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho (Palácio Tiradentes), o Babalorixá Célio Silva, recebeu o conjunto de medalhas de Mérito Pedro Ernesto. Essa comenda é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

     A solenidade foi presidida pelo Deputado Estadual Átila Nunes, com a presença do Vereador Átila Alexandre Nunes e outros Dirigentes Umbandistas, que receberam medalhas e também foram homenageados. O evento foi encerrado com o Hino da Umbanda, cantado por Tião Casemiro e acompanhado pelo público presente. Tudo transmitido pela TV ALERJ.

     Parabéns ao Babalorixá Célio Silva, pela justa e meritória homenagem! Umbanda forte é Umbanda unida!!!

*-*-*

 

O Babalorixá Célio Silva, participou da solenidade em que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Eduardo Paes, sancionou o Projeto de Lei 550/2013, de autoria do Vereador Átila Alexandre Nunes, garantindo que o material proveniente de culto religioso, não seja enquadrado no programa "Lixo Zero".

***

Moções e diplomas recebidos (clique na imagem para melhor visualizar):

    

***

***

Mensagem do Caboclo Pena Azul: Achar menos e ouvir mais.

Médium: Elizabeth Caetano Drummond

Muito quer ser dito, pouco se quer ouvir.
Muito quer ser ensinado, poucos querem aprender.
Muito quer ser mostrado, pouco quer ser visto.
Muito quer ser dado, poucos querem receber.
Muitos falam, muitos apontam e muitos criticam, mas são poucos que conseguem enxergar onde estão seus erros, não adianta pedir ajuda conhecimento e perdão.
Muitas vezes escutamos os pedidos de socorro, porém nem sempre podemos socorrer.
Nem sempre sabemos o momento exato de lhes aconselhar, pois para que saibamos é preciso que o corpo esteja em sintonia e harmonia com a alma, com o pensamento e com o coração.
Então é nesse momento que nossa presença é ignorada e muitas vezes julgada.
A culpa é de quem? Será que nós não os amamos? Será que nós não os escutamos? Será que nós não queremos os ajudar?
Não, não é isso, apenas nos calamos com as nossas tristezas, tristezas essas de ver um filho amado se perder no orgulho, na arrogância, na vaidade, no esquecimento de seus deveres espirituais, deveres esses que não foi imposto por nós, não pedimos nada além de vocês estarem com o corpo e mentes livres para executar o que na Terra vocês escolheram que é servir a uma casa de caridade e permitir que nós façamos a caridade.
Para nós não adianta tomar banhos, fazer preceitos longos, acender velas, fazer orações se a alma e a mente não estiverem limpas e felizes.
Sabem como se limpa a alma e a mente?
Expurgando de vocês os pré-julgamentos, a vaidade, as incertezas do que se é visto. Nem sempre tudo que se vê é o certo.
Ser humilde não é andar de cabeça baixa e falar baixinho, ser humilde é reconhecer que errou e pedir perdão, é parar de falar de algo que vocês ACHAM que estão certos, quando o próximo tem a CERTEZA.
Vamos achar menos e ouvir mais, para que no decorrer de suas encarnações vocês tenham mais certezas.
Somos as armas e junto a vocês formaremos um exército para enfrentar qualquer batalha.
Caboclo Pena Azul, um Caboclo que ainda tem muito que escutar para aprender.

Recebida pela médium Elizabeth Caetano Drummond (2016).

***

      "Senhor do tempo, apaziguai nossos anseios, criador conduzi minha mente ao que parece razoável, dizei que a fé é o caminho da segurança, que meu espírito se regojize-se no combater o negativo na mente, que muitas vezes se mostra frágil, a fortaleza de DEUS onipresente esteja conosco, que a cura da boa caminhada reconduza o meu caminhar, o sol brilha em todo o planeta e que clareie todo o meu pensar. A sabedoria de aceitar, compreender e ter a paciência de esperar para que a renovação se faça naturalmente, senhor mestre do tempo, rogo-te o equilíbrio para que meus dias sejam muito mais proveitosos."

Sr. Tranca Ruas das Almas.

Psicografia recebida pelo Babalorixá Célio Silva em 23 de fevereiro de 2013.

***

     Quero escrever a vós que estão em busca, de melhores momentos. Não se deixem desanimar e confiem no caminho que vós escolheram para trilhar, que haja de vossa parte resignação para continuar sem desanimar, busque a segurança que tanto nos ajuda a caminhar e enfrentar nossas batalhas. Sempre devemos crer na força divina que nos criou, e sempre confiantes devemos seguir e seguir, nada temas, enfrente seus medos, receios, tenha coragem não se abata, vá em busca do ser maior, DEUS onipotente, a luz que no fim sempre nos espera.

     Contemple a beleza da verdade, use as palavras como lança certeira, utilize a sensatez para elucidar as mentes ofuscadas de negatividades. Nunca permita que a força contrária invada as mentes de seus irmãos, os socorra, sempre, seja incansável na busca da ajuda e do ensinamento, ministre a eles o seu amor, nunca negue o saber já que tu os possui por natural, enfrente as inverdades com serenidade, mas nunca deixe de usar a arma do amor, força suprema de uma existência, paz e fraternidade.

     Olhe, observe, você, é um reflexo, do DEUS maior, perfeito. Veja suas mãos são perfeitas podem semear plantar, cuidar e mais tarde colher. Não esqueça, tens uma missão, não nega a semeadura, produza, escreva sua história com amor, fraternidade e paciência. Não se deixe levar por coisas tolas, confie em ti, sê o que és a imagem do criador, sagrado. És como JESUS, vá adiante, plante, cuide e colha paz, amor e fraternidade eterna.

     Começo por aqui de onde hoje estou carne que em mim já habitou, hoje sou espírito, transcendente de evolução, que por muitas estradas passei, chorei como chorei, sorri como sorri, vivi como vivi, evoluí ah como evoluí, daqui escrevo estas palavras. Nomes muitos tive e nenhum me apeguei. De que adianta rótulo, não os trouxe, apenas sei que para cá só de amor é minha existência eterna, pura, singela, cândida e terna. Não pense em nada no sólido, mas acredite, nada acaba para sempre, deixe a fruta apodrecer, em breve ela se transforma em fruto para que o ciclo continue...

Psicografia realizada pelo Babalorixá Célio Silva, em 19 de agosto de 2010.

(anônimo)

***

A VIDA...

    Trajetória de passagem, caminho nem sempre fácil, mas de extrema necessidade para que o ciclo das reencarnações seja cumprido, pegar a vida e ter a oportunidade para melhor aprender, crescer, instruir-se espiritualmente e experimentar um pouco de tudo, fácil e difícil, muito e pouco, extremos para o aprendizado assim se concluir, a vida é dádiva, é força é raiz, jamais a inutilize. Busque ser primoroso com o dom de viver. Fé no ciclo e confiança se deve ter para que o peso, não se faça forte, lamentamos os infiéis ao dom, pois a vida deve ser sempre tida como lição para que aprendamos a caminhar e chegar ao Pai Criador.

Psicografia realizada pelo Babalorixá Célio Silva, em 30 de setembro de 2010.

(anônimo)